O seu real time de notícias, informações, entretenimento e cobertura sobre o mundo pop

Lançamentos da semana: Camila Cabello, Junior, Rian Semy e muito mais

Confira os lançamentos musicais desta sexta-feira (24/05)

DIA DE MUITAS NOVIDADES POR AQUI! Chegamos na última sexta-feira de maio e é claro que estamos aqui novamente com as notícias quentinhas do mundo da música pra vocês! Temos grandes destaques internacionais e muitos nomes nacionais.

Nomes que a gente ama da indústria da música chegam novamente com grandes composições que prometem ser hits nas plataformas. Confira agora uma lista repleta de música boa e se prepare para atualizar a playlist hoje, hein?

Camila Cabello

Camila Cabello estreia em parceria com Lil Nas X, o videoclipe do conhecido feat entre os artistas, “He Knows”. A produção audiovisual já está disponível no YouTube.

Vintage Culture

O tão aguardado primeiro álbum de estúdio de Vintage Culture, “Promised Land”, chega às plataformas digitais. Precedido pelos singles de sucesso “Fallen Leaf” e “Come Come”, e pelas faixas colaborativas “Weak”, com Maverick Sabre e Tom Breu, e “Nothing Ever Changes”, com Magnus, o disco surge como um marco significativo na carreira do artista brasileiro.

Junior

Mais livre, mais à vontade, mais rock, mais soul, mais coração aberto e eventualmente visceral. Este é o Junior que surpreende, diverte, faz dançar, faz pensar, emociona e se emociona em “Solo — Vol. 2”, álbum que completa o garimpo na leva de 54 músicas trabalhadas desde 2020, em sua casa e no estúdio Santo Som, em Campinas. Precedido pelo single e pelo vídeo de “Seus Planos”, “Vol. 2” chega sete meses depois do lançamento do primeiro volume. É um artefato pop que aprofunda as investigações existenciais e experiências de um artista com imenso talento musical e vocal, raro exemplar de artista com vocação para ser o que efetivamente se tornou: ídolo pop

Silva

Nasce o novo projeto de Silva: “Encantado”. Esse será o sexto disco autoral da carreira do cantor, compositor, produtor e multi-instrumentista. O disco estreia nas plataformas digitais no dia 23 de maio, pela Som Livre. Para Silva, o desejo de voltar a compor e apresentar ao público um novo trabalho era imenso. Foram alguns anos de amadurecimento para chegar até o conceito final do álbum.

Duda Ruas

Cansada de ler ofensas e comentários sem fundamentos realizados pelos famosos “haters donos da razão”, Duda Ruas lança “Ngm te perguntou nada”, seu mais novo som que chega como um protesto contra a cultura tóxica da internet, representando a revolta da artista contra esses milhares haters que inundam as redes sociais diariamente.

Rian Semy

O cantor e compositor Rian Semy lança seu aguardado EP de estreia, “Solar”. O novo trabalho chega representando o renascimento do artista e marca um novo momento da carreira musical. Apesar do nome, “Solar” não surgiu da admiração de Rian pelo sol, o astro rei. Em vez disso, o título reflete aos momentos de superação pessoal e todo o desenvolvimento do projeto transmite emoções e vivências do artista que contribuíram na sua evolução e sua história.

Ally Dyla

Após estrear nas plataformas digitais seu novo som, a cantora e compositora Ally Dyla divulga o lyric video de “Mulher de Verdade”. O single fala da necessidade da união feminina e do reconhecimento das mulheres de suas capacidades, para modificar o mundo e começar a trazer a visão “feminina” para ele. No audiovisual ela segue toda a estética proposta e já está disponível no YouTube.

Zek

ZEK, conhecido por suas composições próprias e colaborações que transitam do pop sofisticado ao urbano, lança seu segundo single de 2024: “Mete o Louco (Funk Remix)”. A nova versão da faixa ganha uma roupagem marcante, incorporando batidas de funk e elementos da música eletrônica, adicionando um toque moderno e vibrante ao seu repertório.

Karyn Garcia

A cantora e compositora paulistana Karyn Garcia chega com um lançamento emocionante pela Alma Music. Nesta sexta-feira (24), todos os aplicativos de música recebem a faixa “Se Eu Não Ouvir Tua Voz”, uma canção que mergulha profundamente nos temas de arrependimento e redenção. Em 31 de maio, no feriado de Corpus Christi, a faixa ganha uma versão em inglês intitulada “If I Don’t Hear Your Voice”, ampliando ainda mais seu alcance.

Amanda Birchal

A Alma Music tem o prazer de anunciar o lançamento do mais novo single da talentosa cantora e compositora Amanda Birchal. Intitulada “Mulher Impossível”, a música já está disponível em todas as plataformas digitais. O single, marcado por uma melodia envolvente e uma letra poderosa, promete ressoar profundamente com os ouvintes, especialmente pelo seu foco no empoderamento feminino.

Sandim

O talentoso artista Sandim acaba de lançar seu mais recente single “A Planta”, através da Marã Música, e em todos os apps de música. Combinando elementos de reggae, MPB e samba rock, Sandim apresenta uma regravação de uma faixa originalmente escrita pelos irmãos Paulo Haicai e Chris Haicai, que promete tocar os corações dos ouvintes.

Space Animals

O Space Animals, projeto instrumental liderado por Rike Roncoletta e Julio Pires, ambos integrantes da banda de rock NDK, lança seu mais novo single, “Little Cobra”, pela Marã Música. O duo traz uma energia vibrante com esta faixa, repleta de melodias envolventes e harmonias sutis que evocam uma sensação de leveza e paz. O baixo, com suas linhas cantadas, dá um toque especial à música, fazendo-a fluir de maneira envolvente.

Anna Pêgo

Decidida e forte. É como Anna Pêgo surge em “Não Quero Mais”, seu mais novo single. A faixa, que foi composta entre amigos, revela novas facetas da cantora – tanto lírica quanto sonoramente. A mineira faz parte do selo No Santo Som, em uma parceria com a Universal Music.

Mc Hariel

Mestre em capturar a essência da vida urbana e da ostentação em suas letras, MC Hariel se une ao “tubarão do Funk”, MC Ryan SP e Rafa Prado, para dar vida a “Notas”. A canção exalta não apenas a importância e o papel do dinheiro na jornada de um artista, mas também revela as vivências e a ostentação dos luxos que as “notas” podem trazer.

KING Saints

A cantora e compositora carioca KING Saints é a nova estrela em ascensão da música brasileira. Cria de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, ela foi escolhida como artista do mês pela Apple Music no programa “Up Next”, que destaca talentos promissores. Após fazer sucesso com Kevin o Chris, FP Do Trem Bala e Los Brasileros em “Faroeste”, KING empresta sua voz para a trilha sonora da novela das 19h da TV Globo, “Família é Tudo”. A música “Toda a Família” chega em 24 de maio e é tema dos 5 protagonistas da novela: Vênus, Andrômeda, Júpiter, Electra e Plutão, netos de Frida Mancini, a dona da fictícia Mancini Music.

Crumb

A banda nova-iorquina Crumb lança hoje seu álbum AMAMA pela Crumb Records. AMAMA inclui os singles compartilhados anteriormente “AMAMA”, que chegou com um vídeo nostálgico dirigido pelo colaborador de longa data e diretor de criação Abraham El-Makawy, com contribuições artísticas de mais de 700 fãs, e “The Bug”, que chegou com um vídeo lúdico dirigido por Haoyan of America.

Alfie Templeman

O o multi-instrumentista, compositor, produtor e intérprete londrino Alfie Templeman lançou o novo single “Beckham”, extraído de seu aguardado segundo álbum Radiosoul, que será lançado em 7 de junho pela Chess Club Records / AWAL Recordings. Templeman comemorará o lançamento do álbum com uma série de datas de turnê em lojas de discos.

Bea Issler feat Red Lion

Bea Issler e Red Lion divulgam o single “Peligrosa”, que marca o início de uma sequência de lançamentos para ambos. Convocado por Bea, os artistas uniram forças para criar um reggaeton marcante, que retrata de maneira cinematográfica a vida noturna típica desse gênero. A faixa celebra a força e a energia feminina das apaixonadas pelo estilo, mesclando a potência e a cultura latina que vêm ganhando cada vez mais destaque no Brasil e no mundo.

Leif Vollebekk

O cantor, compositor e multi-instrumentista canadense Leif Vollebekk anunciou seu novo álbum, Revelation, a ser lançado em 27 de setembro pela Secret City Records, com o novo single “Moondog”. O primeiro single, “Moondog”, é prova viva dessa justaposição com sua “meditação sobre o amor”, encontros fatais, família e magia, com uma referência lírica à “tesselação” (um padrão de formas geométricas cobrindo uma superfície).

Gabriel Gimenes

Um coração partido é combustível para muitas canções e Gabriel Gimenes está pronto para usar o sentimento e colocar todos para refletir as relações a dois. “Para Pra Pensar”, novo single do cantor, escrito por ele, Emmano, e Bruno Chelles do 3030, tem lançamento marcado para 24 de maio, sexta-feira. A produção da faixa ficou a cargo de Thiago JahBass, sócio e produtor das músicas que saem da talentosa Blessed Records, que também assina a mixagem em áudio espacial em Dolby Atmos disponibilizada nas plataformas.

Malak e Tak

A dupla Malak e Tak lança hoje o single “Iansã”, uma adaptação do poema homônimo de Marcelo Reis presente no livro “Vida, Vísceras e Alguns Poemas”.

Ryan

Ryan imerge no universo complexo das relações amorosas e modernas em novo single: “Não me chama de Baby”. Explorando a jornada de um rapaz apaixonado por outro, o cantor traz dilemas emocionais, relacionados a experiências passadas e fetiches.

Vitinho RB

Depois de um período de pausa em sua carreira, Vitinho RB retorna ao cenário musical com um manifesto em forma de trap. Seu novo single, intitulado “Atividade”, chega nesta sexta-feira (24), às 00h em todas as plataformas digitais.

Gabriel Sebastian

Conhecido por sua irreverência, o cantor Gabriel Sebastian lança seu novo single, “Medusa”, uma crítica mordaz à sociedade que julga e consome ao mesmo tempo. A música é uma analogia da lenda grega, onde a Medusa, agora uma garota que vende conteúdo, é petrificada pelos olhares de desejo e julgamento dos homens.

Tays Reis

Reforçando que mulher também canta arrocha, Tays Reis anuncia seu novo EP, intitulado “A Rainha do Paredão”. O projeto chega às plataformas de música a partir do dia 23 de maio, com o single “Muleke Não Combina Com Mulher”. O EP será acompanhado de uma série de divulgações, totalizando cinco faixas, liberadas às quintas, durante todo o mês de junho.

Veja também:

Singles, álbuns, videoclipes e EPs 

Projota – Acabou 2 (single)
Thiago & Samuel feat Gustavo Mioto – Chave (single)
NIKITO Labrae feat Cristal – Ca Fé (single)
El Kintano y la Venerea – Nunca Sabrás Quien Soy (single)
Adrian Jean – You Are Mine (single)
Quéops – Dança Gatinho (single)
Kevi Jonny – Kevi Jonny, Esse Sou Eu parte 2 (álbum)
Raí Saia Rodada – Completamente Certa (EP)
Felipe Araújo – Bar do Araújo (álbum)
Ryu, the Runner – SEMRÉH (álbum)
João Bosco e Gabriel – DNA Vol. 1 (audiovisual)
Matheus e Kauan – Praiou (audiovisual)

deixe seu voto

1.1k Points
Upvote Downvote
Total
0
Shares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Related Posts
Total
0
Share

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.