O seu real time de notícias, informações, entretenimento e cobertura sobre o mundo pop

Ludmilla, uma força transformadora no pagode feminino brasileiro

O pagode, gênero que carrega consigo uma rica ancestralidade e que remonta às raízes culturais do povo brasileiro, vive um momento de efervescência e renovação. E uma das responsáveis por este novo ápice é Ludmilla, cuja importância e grandiosidade transcendem os limites da música. Através de seu projeto “Numanice”, que acaba de ultrapassar 3,5 bilhões de streams nas plataformas digitais, a artista tem se destacado por sua importância na transformação e expansão do movimento.

Os números não mentem quando se trata do impacto de Ludmilla no mundo do pagode. O terceiro e mais recente volume, lançado em fevereiro, já ultrapassou 350 milhões de streamsMais de 330 mil pessoas já vivenciaram a experiência do “Numanice”. Somente em 2023, a turnê contou com 15 shows esgotados em 11 capitais e teve sua primeira edição do Navio Numanice.

Seu sucesso internacional também é evidente, com apresentações em festivais renomados e reconhecimento em grandes premiações. Em julho de 2022, Ludmilla esteve entre os indicados a Melhor Ato Internacional do BET Awards. E a grande consagração aconteceu em novembro de 2022, quando a cantora ganhou seu primeiro Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Samba/Pagode” por “Numanice #2”.

O “Numanice” surgiu como uma proposta inovadora no cenário do pagode, combinando elementos tradicionais com influências contemporâneas para criar um som único e envolvente. A fusão de ritmos como o samba e o pagode com batidas eletrônicas e elementos de funk conquistou os fãs e fez o gênero alcançar números e espaços inéditos, tornando o show de “Numanice um dos mais populares e requisitados do país.

 

Além de sua contribuição musical, Lud tem sido uma defensora incansável da inclusão e da diversidade, um dos motivos que tem contribuído para a expansão do alcance do pagode e para sua inserção em novos mercados e públicos. Seu impacto na cena é notável não apenas pelo sucesso comercial, mas também pela maneira como ela redefiniu o papel das mulheres neste gênero predominantemente masculino e foi essencial na construção de um espaço diverso para todos.

 

“Todo mundo sabe que o pagode é uma das minhas grandes paixões desde nova, então ver onde eu cheguei com o Numanice é muito gratificante. Eu sei que antes de mim vieram mulheres muito importantes e inspirações como Beth Carvalho, Leci Brandão, Dona Ivone Lara e Clara Nunes, e hoje eu quero poder ampliar mais ainda esses espaços para as cantoras, compositoras, produtoras e instrumentistas. Fico muito feliz com os mais de 3 bilhões de streams e em saber que por onde eu passo o povo lota meus shows, as marcas chegam junto e a gente entrega um espetáculo completo”, comenta Ludmilla.

deixe seu voto

1.2k Points
Upvote Downvote
Total
0
Shares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Related Posts
Total
0
Share

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.