O seu real time de notícias, informações, entretenimento e cobertura sobre o mundo pop

Lançamentos da semana: Billie Eilish, Sabrina Carpenter e muito mais

Confira as novidades da música desta semana (07/06)

Primeira semana de junho e comemoramos hoje a chegada de novos sons nas plataformas digitais. Temos grandes destaques internacionais e muitos nomes nacionais que lançaram novidades quentinhas nos últimos dias e prontas para serem adicionados à sua playlist do fim de semana.

Nomes que a gente ama da indústria da música chegam novamente com grandes composições que prometem ser hits nas plataformas, videoclipes e álbuns e EPs incríveis. Confira agora uma lista repleta de música boa e se prepare para atualizar a playlist hoje, hein?

Billie Eilish

O vídeo foi dirigido por Billie Eilish, que idealizou uma narrativa onírica onde os longos corredores escuros e o fechamento de portas simbolizam os diferentes cantos da mente. No clipe traz a participação de Nat Wolff, ao lado de quem ela cria uma conexão inescapável. A expressão externa de um conflito interno, pois nossos sentimentos mais profundos de medo, amor ou desejo inevitavelmente nos alcançam, não importa o quanto tentemos fugir.

Sabrina Carpenter

Halsey

Charli XCX

“BRAT” é o título do sexto álbum da cantora inglesa Charli XCX, que chega nesta em todas as plataformas digitais. O disco vem movimentando as redes sociais desde o seu anúncio.

Bon Jovi

Rompevientos

Rompevientos apresenta seu novo single “Vos Hablás”, uma canção sobre independência e sobre como não deve nos afetar o que os outros dizem sobre nós. Com uma letra direta e pessoal, Rompevientos convida o ouvinte a se identificar com sua mensagem.

Lucila Ruiu

Lucila Ruiu apresenta seu álbum de estreia intitulado “Verano”, uma obra que funde paixão, nostalgia e esperança em cada nota. A cantora e compositora originária de Buenos Aires – agora radicada na Espanha – materializa o primeiro LP de sua carreira, onde convive sua distintiva mistura de soul, pop e folk, gêneros com os quais Lucila tem cativado o público desde que começou sua carreira aos dezesseis anos.

ANGEL22

girl group ANGEL22 faz uma festa multicultural em seu novo single “Besiños”, inspirado no funk brasileiro, que une português, espanhol e inglês com um clima de festa. A faixa chega com um clipe que mostra a amizade e a diversão da rotina do grupo formado pela brasileira Sofia Oliveira, a porto-riquenha Alondra Martinez, a cubana Wendii Sarmiento e a colombiana Laura Buitrago.

Rian Semy

Após estrear o EP “Solar” nas plataformas digitais, Rian Semy inicia a divulgação dos audiovisuais das faixas do novo projeto. No último domingo (02), ele divulgou o visualizer de “Sem Love”, que chega como uma brincadeira sobre os amores (ou quase amores) que o artista  teve no passado. A produção já está disponível no YouTube.

Tuler

Como novo lançamento para o ano de 2024, o cantor e compositor Tuler aborda um tema bastante atual e conhecido: os desafios dos relacionamentos à distância. Inspirado na história real de um amigo próximo, Tuler conseguiu captar a essência dessas experiências e traduzi-las em uma composição profunda e sincera. O single “Eu Quero Te Ver” também contará com clipe no YouTube do artista.

Ced

Com duas canções acústicas já lançadas pelo projeto “Áurea Sessions”, o cantor e compositor Ced apresenta uma nova versão para mais uma de suas canções do EP “Au Revoir”. Nesta sexta-feira chega em todos os aplicativos de música e no YouTube do artista a releitura acústica de “Me Faz Mal”, canção que mescla português e francês.

Sirena

A cantora e compositora de reggaeton une as suas paixões e reforça as suas raízes latino-americanas no primeiro single da carreira “La Sirena”. O som aborda o poder da sereia contra os homens, valorizando a sensualidade e o empoderamento feminino. SIRENA também ganha destaque por ser uma cantora feminina brasileira no reggaeton cantando em português e espanhol.

Cigarettes After Sex

A banda norte-americana compartilhou o terceiro single de seu próximo álbum, “Baby Blue Movie”. O título é uma referência a filmes adultos softcore e está em contraste direto com o cenário sonhador e romântico. A dualidade está nas letras que fazem referência a desejos obscenos e, ao mesmo tempo, a sensação da música se assemelha mais ao abraço de um companheiro.

Solarrio

Uma mistura magistral de R&B e funk dos anos 80 com um toque moderno marca a estreia do primeiro álbum do artista. “All The Wrong Places” é uma jornada movida a sintetizadores por meio de batidas bombásticas e ritmos groovy, tudo ressaltado por uma atmosfera cinematográfica que transporta os ouvintes para um mundo de cores vivas e emoções sinceras.

Hugo Henrique fear Lauana Prado

Exatamente 1 ano após a gravação do projeto audiovisual “Vão Falar Que Foi Sorte”, o cantor e compositor Hugo Henrique lança com Lauana Prado a última faixa do DVD, “Dona do Mel”, que ela participou de forma deluxe, dando um tom especial ao projeto. O videoclipe está disponível no canal oficial do artista no YouTube.

Liam St. John

A estrela do rock de Nashville lançou “Landslide Over the Highway”, o primeiro single de seu próximo EP. O hino de rock and roll enérgico construído em torno de vocais de coro, solos de guitarra arrebatadores e a voz poderosa, porém crua, de St. John. A música fala sobre um relacionamento condenado.

Bruno Martini feat. LAAU

A indústria da música eletrônica brasileira ganha um novo impulso com o lançamento da Beeside Records. Fundado por especialistas renomados da indústria musical, incluindo o premiado DJ e produtor Bruno Martini, o CEO do Midas Music, Rick Bonadio, e o empreendedor e empresário de música eletrônica Edo Van Duijn, o selo estreia oficialmente em 07 de junho com o lançamento do single “Static”. A faixa é uma colaboração entre Bruno Martini e a DJ e cantora LAAU, prometendo agitar as pistas e marcar o início de uma nova era para a música eletrônica no Brasil e no mundo.

Estevão Félix

Estevão Félix, talentoso cantor e compositor brasileiro, está pronto para encantar os fãs com seu mais recente lançamento, “A Noite Toda”, já disponível em todas as plataformas digitais, pela Youngr Records. A faixa é uma fusão de elementos sonoros animados, com trompetes marcantes e uma variedade de elementos percussivos, refletindo as influências musicais de Estevão e sua busca por originalidade.

Furtacor

A Marã Música lança o EP “Pena”, do projeto Furtacor, capitaneado pelo cantor e compositor Caio Villafanha Negro. Nascido em São Paulo-SP, o artista explora a música de maneira única, mesclando texturas, batidas e sonoridades envolventes e profundas. Suas composições combinam elementos orgânicos e eletrônicos, destacando seu violão percussivo, o que traz uma sonoridade moderna e autêntica. O EP “Pena” chega com duas faixas: “Pena” e “Página”.

Fat Dog

A banda londrina lançou a expansiva e épica faixa “I am the King”. Escrita após o vocalista Joe Love terminar um relacionamento, a faixa traz uma abertura orquestral.  “I Am The King” parece uma mistura entre Vangelis e Underworld, e é uma música comovente, possivelmente a única música comovente do mundo a mencionar O Karatê Kid Parte II.

LPT Zlatan

Após o sucesso de sua primeira mixtape, intitulada “O Retrato Falado da Minha Face”, LPT Zlatan lança seu mais novo single. A faixa intitulada “Aprendiz”, chega em todas as plataformas digitais, marcando o início de uma nova fase em sua carreira.

Banda Makna

A banda de rock Makna lança o seu primeiro single, intitulado “Agora”. A faixa foi produzida por Fernando Prado e gravada no Midas Studios, estúdio do produtor musical e empresário Rick Bonadio, responsável por sucessos de Vitor Kley, Titãs e Zimbra.

Kia Sajo

Ganhando cada vez mais notoriedade no cenário da nova MPB, a cantora e compositora Kia Sajo lança o single “Mel e Jasmim”. A faixa, que chega com uma pegada brasileira trazendo elementos rítmicos do axé, conta com a participação da cantora baiana Marcia Castro. A nova música fará parte do primeiro álbum da carreira da catarinense, previsto para ser lançado no segundo semestre deste ano.

Bruno Gadiol feat Valesca Popozuda

Segura esse som! Dois ícones se uniram para entregar uma parceria que promete conquistar o coração de todo mundo: Bruno Gadiol e a icônica Valesca Popozuda lançaram “18 dias / 13cm”, com autoria do cantor ao lado de Fraga, Clau e KING Saints – duas das maiores compositoras brasileiras da atualidade – e também dos premiados Los Brasileros.

Bullet Bane

“Bem-Vindes à ART.FICIAL”! A banda Bullet Bane lançou algumas prévias de sua nova era, como os sucessos “ELEVADOR” e “NO FUNDO ME IMPORTO”, mas agora entrou com tudo em seu projeto novo. “ART.FICIAL” chega nas plataformas digitais e vem acompanhado de muitas novidades: 13 faixas impecáveis e um pontapé inicial e grandioso com um show de lançamento na Audio, em São Paulo, no dia 21 de julho.

Mari Chamon

Mari Chamon vem com um som bem gostoso em “Fica”, misturando dois ritmos cheios de gingado: o reggae e o forró, que chega em todos os apps. A música é uma composição assinada por ela e produzida por Thiago JahBass, do Blessed Estúdio, precursor na tecnologia Dolby Atmos no Rio de Janeiro, além de contar vocais de Tati Veras, vocalista do Raiz do Sana.

Travis

Os gigantes compositores de Glasgow, vencedores de múltiplos prêmios BRIT e Ivor Novello, Travis, revelam o novo single “Bus”, o terceiro single de seu próximo álbum de estúdio, L.A. Times, que será lançado em 12 de julho pela BMG. Junto com a nova música, a banda também anunciou sua primeira turnê como artistas principais no Reino Unido desde 2022, com 12 datas na Inglaterra e na Escócia em dezembro deste ano. O single segue “Raze The Bar”, que viu Travis acompanhado pelos amigos Chris Martin e Brandon Flowers, que forneceram vocais adicionais.

Veja também:

Singles, álbuns, videoclipes e EPs 

Kart Love e Nadson o Ferinha – “1900 e minha ex” (single)
Alanzim Coreano e Evoney Fernandes – “TOCANTINS” (single)
Feid – “SORRY 4 THAT MUCH” (single)
1Kilo – De Onde Eu Vim (single)
Joaquina – “pesimista” (single)
J Balvin ft. Chencho – “POLVO DE TU VIDA” (single)
Machine Gun Kelly – “BMXXing” (single)
Jung Kook – “Never Let Go” (single)
Yung Gravy ft. Shania Twain – “White Claw” (single)
Penedo- “Acabou” – (single)
Dubdogz – “I Love It” (single)
Ariel Donato TZ da Coronel e Tokyodk – “Pesadelo” (single)
Thiago Freitas – “Coração Idiota” (single)
Projota – “Talvez” (single)
Enzo Ferro – Sem Você (single)
Dj LK da Escócia e MC Mayarah – “Sarra Na Minha Boneca” (single)
Clara Castro – “Hora de Acordar” (single)
Rebeca – “Apressa” (single)
Matheus Fernandes feat. Matheus & Kauan – “Triplex” (single)

Aurora – “What Happened To The Heart?” (álbum)
Manu Kfouri – “BACKSEAT (álbum)
Blur – “Live at Wembley Stadium” (álbum)
Dilsinho – “Diferentão 2” (álbum)
Pablo – “Também Gosto” (EP)

deixe seu voto

1.2k Points
Upvote Downvote
Total
0
Shares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Related Posts
Total
0
Share

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.