O seu real time de notícias, informações, entretenimento e cobertura sobre o mundo pop

Entrevista: Rodrigo Tardelli faz sucesso nas redes sociais com videos de esquetes sobre signos

Após fazer sucesso com webséries no YouTube, Rodrigo Tardelli agora vem conquistando seu espaço na Internet com a criação de vídeos para as redes sociais. O ator vem crescendo diariamente no TikTok com seus vídeos de humor leve e muita criatividade. Rodrigo mostra a sua versatilidade apresentando diferentes diálogos entre signos e já acumula cerca de 227,6 mil seguidores e mais de 5,3 milhões de curtidas.

A ideia para trazer a astrologia como tópico surgiu despretensiosamente em meio a outros conteúdos que pelos quais Rodrigo navegou enquanto explorava a plataforma do TikTok. Assim como o ator se identificou com o conteúdo, a resposta do público foi o incentivo para que ele investisse tempo e criatividade nos vídeos curtos sobre os signos.

Para saber mais detalhes sobre a carreira, Rodrigo estampa a capa da nova edição do Next Pop e revela tudo em uma entrevista exclusiva sobre seu sucesso nas redes sociais e início da carreira artística. Confira o bate papo: 

Conta um pouco sobre como iniciou sua carreira artística?

Comecei meus movimentos artísticos desde 2008 na verdade, quando entrei para um grupo de dança com alguns amigos. A gente fazia cover do RBD, acho que ali eu comecei a entender o que eu queria fazer pra minha vida inteira. Era me apresentar, estar em um palco, interpretar, dançar… Mas eu só tive oportunidade de começar de fato a estudar teatro em 2014, minha mãe e minha família me deram todo o suporte e eu tive que abrir mão de muita coisa pra poder custear esse curso, a partir desse primeiro passo, graças a Deus eu não parei mais. Fui me reinventando e utilizando a internet ao meu favor para mostrar o que eu mais amava fazer. 

Créditos: Babi Montz

Quando você começou como criador de conteúdo, você já tinha sua carreira como ator. Como foi esse início e como estava sendo conciliar as duas?

É bem tranquilo, quando estou em gravação de algum projeto já tento deixar alguns conteúdos prontos para só postar. Antes eu não tinha esse lado tão forte nas redes sociais, era mais consequência do meu trabalho no YouTube, mas depois que começou a crescer esse outro lado, tive que saber organizar. É complicado às vezes porque escrevo, filmo e edito tudo. Quando acaba batendo com alguma gravação fica um pouco difícil porque o trabalho de um personagem nos toma muito tempo, dedicação e foco, mas tô conseguindo levar bem, uma coisa não pode parar a outra. 

Quando você percebeu que também levava jeito para produzir conteúdo para a internet? Sem ser projetos audiovisuais de séries, curtas e etc?

No pós pandemia, em meados de 2021, comecei a apostar no TikTok e nos conteúdos curtos. Sempre quis me desafiar levemente na comédia e esse formato me permitiu testar isso, e me fez ter um timing muito melhor para outros tipos de coisas também, é algo que não quero mais deixar de fazer. 

Você já tinha testado outros tipos de conteúdo antes de entrar no nicho de signos? Conta um pouco sobre isso e como chegou ao tipo de vídeo de hoje? 

Eu fazia de humor no final de 2020, mas nada muito relevante ainda, eram testes. Mas sempre fazendo algum tipo de atuação, dublagem, algo indo pro humor, até que quando juntei relacionamentos amorosos, humor e signos, entendi que era o combo perfeito para o público. 

Créditos: Babi Montz

Como você buscou aprimorar seu conhecimento no zodíaco?

Lendo, vendo muitos vídeos sobre. Sempre pesquisei antes de fazer qualquer um dos vídeos. Hoje já consigo fazer sem pesquisar tanto pra cada gravação porque acabei utilizando muito do zodíaco na minha vida, então já tenho isso automático. 

Quais signos são os mais pedidos? 

Todos! Realmente todos são sempre muito pedidos, cada época um mais que o outro. Cada vídeo um mais que o outro. Mas tinha uma época que pediam muito Touro e Virgem… Mas, acho que em um geral os mais pedidos são: Escorpião, Sagitário, Aquário e Áries. São sempre muito polêmicos. 

Sabemos que você tem alcançado muita gente nas redes sociais e está sendo reconhecido nas ruas também. Como é seu contato com o público no ao vivo e como está sendo isso para você? 

Eu amo! As pessoas abordam de uma forma tão leve e engraçada, eu me divirto demais. É um carinho que tive muito rápido até, já teve gente que disse que via meus vídeos antes de ir pra um date, eu acho o máximo. 

Para finalizar, como você acredita que uma profissão pode completar a outra?

Como eu utilizo a atuação e a roteirização nos vídeos curtos, isso me deixa mais sagaz para os outros trabalhos como ator. Tive essa percepção nos últimos tempos, fora que dá pra gente se testar de diversas formas e em diversos lugares, isso deixa nosso trabalho cada vez mais rico.

Redes Sociais: 

Instagram: @rodtardelli
TikTok: @rodtardelli
Twitter: @rodtardelii

Fotografias: Babi Montz
Assessoria: DD Assessoria

deixe seu voto

867 Points
Upvote Downvote
Total
0
Shares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Related Posts
Total
0
Share

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.