in

Márcia Romão e Quentin Lewis, do Canal Demais, se preparam para mais um ano no Rio Webfest 2023 

Os criadores do Canal Demais, Maria Romão e Quentin Lewis se preparam para mais um ano marcando presença em um dos maiores festivais de webséries do mundo, o Rio Webfest. O evento, que acontece anualmente no Rio de Janeiro e ocorre de 25 a 28 de novembro, selecionou desta vez, duas produções da produtora, sendo elas “Medea” e “Segredo do Porco Preto“. 

Com roteiro e edição de Quentin, “Medea” e “Segredo do Porto Preto” são séries produzidas no metaverso e que conquistaram o júri de profissionais do evento que acontece anualmente no Rio de Janeiro. 

“Medea”, que já vem conquistando muitas indicações e prêmios pelo mundo, concorre desta vez na categoria “Melhores Efeitos Visuais”, que destaca a qualidade de edição do trabalho. O projeto “Segredo do Porto Preto” foi um dos selecionados na categoria “Melhor Série de Animação”.

“Estamos muito felizes com as indicações do Rio Webfest 2023. É sempre muito especial estar entre os indicados deste evento”, aponta Márcia Romão. 

“Já conquistamos seis prêmios no Rio Webfest desde 2016, que foi o nosso primeiro festival. E até agora já conquistamos mais de 20 prêmios em festivais internacionais e o Rio Webfest foi nosso maior incentivo à produção digital”, completa Quentin.

O Rio Webfest acontece na Cidade das Artes e durante quatro dias de eventos, os criadores têm a oportunidade de participar de painéis para divulgarem e contarem sobre seus projetos, rodadas de negócios, pitchings, exibições de projetos e claro, a tão esperada noite da premiação com direito a tapete azul e muita emoção.

O festival, além de oferecer uma variedade de palestras e um incrível networking durante os dias de evento, também dá a oportunidade ao criador e aos demais participantes, de aumentar cada vez mais o seu espaço no mundo. A votação para as categorias é feita pelo júri do Rio Webfest e anunciada na premiação oficial. 

Márcia chega ao evento neste domingo (26), dia que também ocorre o painel sobre “Medea” e “Segredos do Porco”, às 11h. Ela irá representar os dois projetos e contará um pouco sobre a produção, bastidores e muito mais. A entrada é gratuita, mas quem não puder ir assistir ao vivo, também pode conferir pelo YouTube do Rio Webfest. No mesmo dia, ocorre a exibição de “Medea”, às 17h, na sala eletroacústica da Cidade das Artes. 

Written by Júlia

Viih Tube lamenta falta de libido após nascimento da filha: “Virei um deserto”

Dra. Débora Caires: Transformando a estética no verão