A cantora e compositora Ananda Paixão está prestes a lançar “Cajuína”, seu primeiro álbum, que chega às plataformas digitais à meia-noite de 7 de novembro. Inspirado por suas raízes nordestinas e uma sonoridade pop, o álbum é composto por nove faixas que revelam a identidade artística da cantora. A faixa foco, “Xameguin” – em colaboração com Mateus Carrilho – promete atrair a atenção pela musicalidade e pela estética sensual de seu clipe, colorido e em sintonia com a cultura nordestina. Para acompanhar o lançamento, um visualizer de “Xameguin” será liberado no YouTube ao meio-dia, destacando a essência da música.
“Cajuína” apresenta canções já queridas do público, como “Emocionada” e “A Vida de Uma Gostosa”, além de inéditas que exploram a conexão de Ananda com o nordeste, misturando simplicidade e intensidade. A produção do álbum é assinada por Douglas Moda, renomado produtor que já trabalhou com artistas como Luísa Sonza, Juliette e Iza, e conta com um time de compositores de peso, incluindo Nina, Chum, Fraga, Caio Passos e Paiva Prod, que colaboraram para compor a pegada única de “Xameguin”.
Ananda compartilhou sobre o processo criativo do álbum: “Para o álbum, as minhas maiores inspirações foram as minhas histórias. Foi um processo de autoconhecimento, de tirar tudo o que eu queria contar nessa primeira abertura, no meu primeiro álbum. Então, todas as músicas têm uma história minha, uma visão de mundo minha. Musicalmente, me inspirei em Marília Mendonça, Luiz Gonzaga, Caju e Castanha, além de ritmos como sertanejo, forró, R&B e até bachata. Acho que o público vai me conhecer de forma mais madura, com várias facetas minhas dentro de um álbum só.”
Além de marcar sua estreia em álbuns, “Cajuína” consolida Ananda como uma das promessas do cenário musical brasileiro. A artista brilhou recentemente no Coke Studio no Rock in Rio 2024 e integrou a trilha sonora do filme Rodeio Rock, disponível na Netflix.
GIPHY App Key not set. Please check settings