Prefeitura de Casa Branca disponibiliza cursos profissionalizantes para o público

Com o objetivo de capacitar os cidadãos para o mercado de trabalho, a prefeitura casa-branquense fornece aulas gratuitas e com certificado
Tricô - Foto: IStock
Tricô – Foto: IStock

Com vastas opções, o Fundo Social, projeto de cursos profissionalizantes de Casa Branca, oferece aulas de corte e costura, manicure, cursos para gestantes e curso de culinária, tendo como especialidades ovos de páscoa, bolos e tortas. Além disso, conta com aulas de memória ativa, que possui foco no público acima de 55 anos, com atividades feitas para trabalhar a cognição, memória e desenvolvimento dos idosos atendidos. O clube de mães, o qual tem sete polos distribuídos na cidade, consiste em um encontro semanal onde as mulheres fazem confecção de bordado e artesanatos.

 

A proposta surgiu com a intenção de investir na capacitação da população e no desenvolvimento social, visando atender às variadas necessidades. Segundo Natália Eduarda de Oliveira, instrutora de oficina do projeto Fundo Social, com os cursos disponíveis, é possível adquirir habilidades práticas e conhecimentos específicos, o que é altamente valorizado no mercado de trabalho: “Temos como objetivo levar aprendizados e informações para nossos municípios, e com isso, contribuir positivamente na vida social de Casa Branca.”, afirma a instrutora Natália. 

 

Os cursos são escolhidos de acordo com o que o público procura. As aulas de manicure, culinária e corte e costura ajudam as mulheres a empreender e ter oportunidades na área comercial. Já o curso de gestantes, leva vários palestrantes como médico, nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta e profissionais da educação, onde cada palestrante trabalha uma temática voltada para a gestante e o seu bebê. 

 

Elaine Rose, uma das participantes do clube das mães, conheceu o espaço através de uma conhecida com a finalidade de aprender e aprimorar o bordado: “Sempre gostei muito de bordar, e lá, além de fazer novas amizades, eu consigo ocupar meu tempo.” diz Elaine. 

Elaine Rose fazendo tricô com a disponibilidade dos cursos profissionalizantes Foto: Arquivo pessoal
Elaine Rose fazendo tricô com a disponibilidade dos cursos profissionalizantes Foto: Arquivo pessoal

 

Majoritariamente, quando mães buscam cursos profissionalizantes se deve pelo fato da falta de tarefas. Ao ficar sem atividades, a ociosidade do indivíduo tende-se a crescer, causando assim ansiedade, solidão e aumento de irritabilidade. Elaine confirma que as aulas as ajudaram no desenvolvimento cognitivo e social. “ Melhorou minha auto estima. Qualquer curso que você faça sempre vai te acrescentar mais conhecimento, pois não ocupa espaço, e devemos aproveitar as oportunidades que a nossa prefeitura nos proporciona.” finaliza a participante. 

deixe seu voto

1.2k Points
Upvote Downvote
Total
0
Shares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Related Posts
Total
0
Share

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.