Quem diria que uma página dedicada ao entretenimento poderia causar uma reviravolta inesperada na internet? O CEO Eualber Henrique, nome por trás do estrondoso sucesso da Brazilian Version, provou que os memes podem ganhar uma dimensão gigante quando postou uma montagem envolvendo a cantora Anitta. A página, que hoje conquista mais de 1,7 milhão de seguidores no Instagram e alcança mais de 70 milhões de pessoas mensalmente na plataforma digital, passou por um momento marcante quando um de seus conteúdos se tornou viral, abalando as estruturas da web e até ganhando espaço em programas de televisão.
A Brazilian Version é conhecida por seus quadros e versões originais, que exploram as conexões entre artistas nacionais e internacionais. Em um dos posts, Eualber usou um vídeo no qual Anitta surgia dançando o single “Wild Side”, da Normani, e fez uma montagem substituindo pelo som da música do “Rei Davi”, o que acabou gerou uma repercussão impressionante. “Logo quando postei, percebi que no story do perfil bateu mais de 15 mil compartilhamentos”, contou. Com o alcance, ele tomou a decisão de compartilhar o conteúdo também no feed da página.
A história acabou tomando um rumo inesperado quando uma página com mais de 20 milhões de seguidores, compartilhou o vídeo, levando o conteúdo a novos públicos. No entanto, essa expansão trouxe também uma dose de controvérsia, à medida que as pessoas religiosas começaram a acreditar que o vídeo era real. “A Brazilian Version tem uma bolha pelo humor dela ser muito específico, mas o vídeo caiu num outro público e as
pessoas religiosas começaram a cancelar ela. Me deu um ataque de ansiedade, porque eu estava começando uma página e já estava entrando em uma polêmica”, confessa o CEO.
Com tamanha repercussão e sendo acusada de intolerância religiosa por supostamente dançar a música gospel, a cantora precisou usar suas redes sociais para esclarecer que o vídeo era uma montagem. Mas a surpresa estava longe de acabar. O vídeo viral se tornou pauta na programação do “Fofocalizando”, do SBT. “Eles fizeram um quadro no programa e ficaram uns dez minutos debatendo sobre o vídeo”, contou.
Apesar da situação inusitada, foi a partir desse ponto que o creator percebeu a influência que a página já estava alcançando na web, mesmo tendo menos de 100 mil seguidores no Instagram. “Com tudo isso, eu percebi o quanto tudo que a gente postava tinha alcance gigantesco. Na época, a página tinha em média uns 90 mil seguidores e já fazia esse barulho gigantesco”, afirmou.
Por fim, Eualber revelou que não enfrentou nenhum problema com a cantora, que até mesmo acompanha alguns posts do perfil. “Agora já tá tudo certo, a Anitta não passou a seguir a página ainda, mas às vezes ela dá uns likes nos conteúdos”, disse aos risos.
GIPHY App Key not set. Please check settings