Ghabi é cantora, empresária, mãe e uma das grandes promessas do pop nacional. Depois de deixar 11 anos dedicados ao direito, a artista vem mostrando sua singularidade e seu trabalho autêntico, sendo hoje um dos destaques musicais da cena atual. Com canções que misturam ritmos e letras carregadas de sensibilidade, Ghabi transmite em suas composições leveza e emoção. Durante sua trajetória, a artista já lançou um disco autoral, intitulado “Magreb Latino”, onde mergulhou nas origens de sua família e trouxe canções focadas em sua ancestralidade.
Hoje, com seu trabalho, já acumula mais de 1,5 milhões de reproduções e mais de 850 mil views no YouTube. A artista também já subiu em diversos palcos por todo o país. A cantora foi uma das atrações do Village Betano, no Rio de Janeiro, onde cantou ao lado de Anitta. Também já dividiu line up com outros grandes nomes da música, como Wesley Safadão. No carnaval deste ano, realizou um show no Camarote Rio, um dos espaços mais requisitados da Sapucaí no Rio de Janeiro.
Mesmo tendo conquistado muitas coisas em sua carreira, reconhece que a trajetória é cercada de desafios, tendo como principal deles a falta de espaço para o artista independente. “Veja todos os festivais do país: os mesmos artistas, grandes, mainstream. É difícil achar espaço num mercado já tão dominado pelos mesmos nomes. Por isso é muito importante ter eventos que abrem espaço para artistas que possuem qualidade musical, mas ainda não têm números estratosféricos. Precisamos de palco para mostrar o nosso trabalho além do digital, e infelizmente, ainda são pouquíssimos os lugares e eventos que nos dão”, afirma.
Em meio sua trajetória artística, Ghabi também divide sua rotina intensa entre o lado profissional e o pessoal, como mãe de dois meninos, João Pedro e Davi. A artista revela que manter esse equilíbrio é um tanto complicado, mas que nada em sua vida veio de uma forma fácil. Para ela, toda a sua trajetória é uma lição que pode dividir com os pequenos e nunca ter desistido da carreira é um dos maiores exemplos para transmitir a eles. “São meus filhos que sempre me deram a força e a coragem que eu
precisava pra seguir na música. Eu pensava que não poderia ensiná-los a correr atrás dos seus sonhos se eu mesma não fizesse isso. Quero ser inspiração para eles de luta, de batalha, porque se nós não fizermos por nós mesmos, ninguém fará.
A vida é sobre força de vontade, porque tudo depende disso: o trabalho, a saúde, o amor, as relações. A gente precisa querer. Além disso, quando toco e canto para eles em casa, o que sempre fiz desde a barriga, eles amam, me incentivam, acham lindo. Sempre que componho uma música nova, é pra eles que eu mostro primeiro, porque sei que serão as opiniões mais sinceras”, conta. Além de sua notável carreira solo, a artista fez recentemente sua estreia como uma das juradas no renomado programa “Canta Comigo”, da Record. Nessa nova empreitada, ela tem sido uma voz crítica, mas
também acolhedora, abrindo portas para novos talentos e compartilhando sua experiência para ajudar outros artistas a alcançarem seus sonhos.
“Eu já estive nesse lugar de pedir aprovação, aliás acho que sempre estarei. Validar o talento alheio é algo realmente difícil, e eu tento sempre buscar algo de positivo nas apresentações, ainda que perceba que aquele candidato não está pronto”, afirma. Atualmente, Ghabi vem dando início a um importante capítulo em sua carreira artística. A cantora e compositora embarcou no processo de criação de seu primeiro álbum, um projeto, que sempre foi almejado por ela em sua trajetória. Embora ainda não tenha uma data oficial de lançamento, ela garante que em breve poderá compartilhar com o
público mais essa grande conquista.
GIPHY App Key not set. Please check settings