Gabriel Keaton é um diretor e produtor audiovisual de 23 anos, considerado um dos diretores mais jovens do Brasil a dirigir um programa de TV, Dê o seu All In (SBT), onde Keaton fez sua estreia como diretor nacional aos 21 anos de idade. Keaton aplicou suas referências artísticas e a cinematografia hollywoodiana dentro de um programa televisivo, com platéia envolvida, e desde então mantém suas referências vivas em suas produções.
“A cinematografia possibilita trazer sentimentos dentro de uma composição de cena, ela traduz toda a emoção e a mensagem retratada, uma linguagem visual.”
Com esse ideal, Keaton começou a aplicar storytellings envolventes e a estética cinematográfica em publicidades para suas clientes, como Duda Reis e Thaynara OG.
“O maior presente e troca que um cliente pode me proporcionar é a confiança. […] Elas se empolgam junto comigo e assim produzimos um ‘mini filme’ divertido e roteirizado para as marcas.”
Isso resulta em um grande conteúdo bem estruturado para as marcas. E por que isso é vantajoso para as marcas?
“Bom imagine que você é uma marca que irá investir em um influenciador digital para, de forma estratégica, divulgar o seu produto. Esse influenciador simplesmente produz um conteúdo orgânico (para uma comunicação mais caseira e próxima de sua rotina) e um conteúdo visual a nível high budget, com um roteiro chamativo, efeitos especiais e uma comunicação assertiva sobre a marca. Isso para os representantes dessa marca se torna um prato cheio e valoriza ainda mais o trabalho desse influenciador e o preparo que ele tem, trazendo credibilidade e grandeza para o seu nome.”
Gabriel ainda enfatiza a importância de sempre trazermos conteúdos envolventes nas redes sociais. Já que em um mercado onde os conteúdos estão saturados do “mesmo do mesmo”, os olhos do público são treinados para ignorar publicidades. Recentemente Keaton escreveu e dirigiu um curta-metragem de ação, repleto de reviravoltas e explosões para o São João da Thay, contando com atuações, o tanto quanto inesperadas, de Fafá de Belém, Wesley Safadão, Christian Chávez, Lore Improta e até mesmo Alceu Valença.
“Foi a parada mais insana que produzimos, foi extremamente divertido e acendeu uma grande chama em toda a equipe, era incrível ver como todos estavam envolvidos e dando ‘1000%’ na produção”. Com toda sua história e uma carreira jovem porém experiente, Keaton nos traz uma visão onde a publicidade pode ser tão divertida quanto ir ao cinema e ficar preso em histórias e contos que nos fazem acreditar e desejar coisas novas em nossas vidas.
GIPHY App Key not set. Please check settings