A noite de ontem (01) foi um marco na Cidade do Samba, na Zona Portuária do Rio de Janeiro. Entre brilhos e cores que celebram a cultura brasileira, uma figura se destacou: Karen Lopes, musa da Grande Rio e apresentadora. Aos 46 anos, Karen reafirmou que a idade é apenas um número quando se tem paixão, dedicação e amor pelo samba.
Com um look deslumbrante assinado pelo Gloss Atelier, Karen incorporou a “Mulher Faceira”, símbolo da alegria e dança do carimbó. A saia de renda gripir bordada e o body vermelho com aplicações de flores, adornados por nada menos que 300 cristais, não foram apenas um figurino; foram uma extensão da essência vibrante da musa. “Eu sempre busco conhecer a história da personagem que vou representar. Para mim, é fundamental levá-lo por completo para Sapucaí”, revelou Karen, mostrando seu compromisso com cada apresentação.
Além da beleza do traje, o que verdadeiramente cativou o público foi a energia contagiante de Karen. Seu samba no pé é fruto de muita dedicação e estudo. “Estou sempre fazendo aula de samba para aprimorar. Acho importante atravessar a Sapucaí cantando e sambando”, destacou a musa, que fez questão de ressaltar a importância de entregar não apenas técnica, mas também emoção em suas performances.
A plateia, formada por amantes do samba e representantes da cultura carioca, ficou encantada com a desenvoltura de Karen. Ela não apenas desfilou; ela trouxe para a avenida a história de uma mulher que, com graça e força, celebra a cultura brasileira. E como embaixadora da Grande Rio, Karen Lopes reafirmou seu lugar como um ícone do carnaval, inspirando outras mulheres a abraçar sua autenticidade e a acreditar que a paixão pelo que se faz é capaz de iluminar qualquer avenida.
Um exemplo além da avenida
Mais do que beleza e carisma, Karen é um exemplo de disciplina e amor pelo que faz. A musa demonstra que estar em forma e brilhar no carnaval é resultado de dedicação e de entender que o desfile é uma celebração da cultura e da história do Brasil.