Karen Lopes encanta a Cidade do Samba com beleza, história e samba no pé

A noite de ontem (01) foi um marco na Cidade do Samba, na Zona Portuária do Rio de Janeiro. Entre brilhos e cores que celebram a cultura brasileira, uma figura se destacou: Karen Lopes, musa da Grande Rio e apresentadora. Aos 46 anos, Karen reafirmou que a idade é apenas um número quando se tem paixão, dedicação e amor pelo samba.

Karen Lopes / Fotos : Léo Cordeiro / Acco Fotografia / Palmer Assessoria de Comunicação.

Com um look deslumbrante assinado pelo Gloss Atelier, Karen incorporou a “Mulher Faceira”, símbolo da alegria e dança do carimbó. A saia de renda gripir bordada e o body vermelho com aplicações de flores, adornados por nada menos que 300 cristais, não foram apenas um figurino; foram uma extensão da essência vibrante da musa. “Eu sempre busco conhecer a história da personagem que vou representar. Para mim, é fundamental levá-lo por completo para Sapucaí”, revelou Karen, mostrando seu compromisso com cada apresentação.

Karen Lopes / Fotos : Léo Cordeiro / Acco Fotografia / Palmer Assessoria de Comunicação.

Além da beleza do traje, o que verdadeiramente cativou o público foi a energia contagiante de Karen. Seu samba no pé é fruto de muita dedicação e estudo. “Estou sempre fazendo aula de samba para aprimorar. Acho importante atravessar a Sapucaí cantando e sambando”, destacou a musa, que fez questão de ressaltar a importância de entregar não apenas técnica, mas também emoção em suas performances.

A plateia, formada por amantes do samba e representantes da cultura carioca, ficou encantada com a desenvoltura de Karen. Ela não apenas desfilou; ela trouxe para a avenida a história de uma mulher que, com graça e força, celebra a cultura brasileira. E como embaixadora da Grande Rio, Karen Lopes reafirmou seu lugar como um ícone do carnaval, inspirando outras mulheres a abraçar sua autenticidade e a acreditar que a paixão pelo que se faz é capaz de iluminar qualquer avenida.

Karen Lopes / Fotos : Léo Cordeiro / Acco Fotografia / Palmer Assessoria de Comunicação.

Um exemplo além da avenida

Mais do que beleza e carisma, Karen é um exemplo de disciplina e amor pelo que faz. A musa demonstra que estar em forma e brilhar no carnaval é resultado de dedicação e de entender que o desfile é uma celebração da cultura e da história do Brasil.

deixe seu voto

123 Points
Upvote Downvote
Total
0
Shares
Related Posts

Carmen é a nova musa da Em Cima da Hora

A Em Cima da Hora ganhou um reforço em seu time de beldades. A afro-americana e porto-riqueza Carmen é a nova musa da agremiação para o carnaval de 2025 e fará a sua estreia na azul e branca de Cavalcanti. Carmen começou seu contato com o samba em 2009 fazendo aulas e logo se apaixonou pelo ritmo e movimentos. Hoje se inspira em nomes como Mayara Lima, Carolina Macharete, Andressa Marinho, Kellyn Rosa e Alex Coutinho, seu professor. – O samba mudou a minha vida. Estou honrada em ter essa oportunidade de ser musa da Em Cima da Hora. Não […]
LER+

Musa da União da Ilha, Tatiana Breia contará com equipe especial nos preparativos para o desfile de 2025

Indo para o seu vigésimo primeiro carnaval, a musa da educação, Tatiana Breia, da União da Ilha, deu início aos preparativos para a folia de 2025. Já na casa dos 45 anos, a musa implementou alguns trabalhos corporais, tudo sob controle médico e profissionais que acompanharão nesta nova jornada. Para manter a disposição e gás da avenida, Tatiana contará com o suporte de profissionais de estética e da sua médica endocrinologista, Isabella Sepulveda. Toda equipe ficará responsável pelo bem-estar e qualidade de vida para a musa fazer bonito na Sapucaí. Tatiana está fazendo um tratamento de reposição hormonal, o que […]
LER+

Inès Ouedraogo é a nova musa da Em Cima da Hora

A Em Cima da Hora contará com Inès Ouedraogo em seu time de beldades para o carnaval de 2025. A nova musa, mais conhecida nas redes sociais como Yennenga Samba, é francesa, tunisiana e burkinabè. Inès sempre viu carnaval pela televisão e em 2013 começou a fazer aulas com o grupo SambaViva em Boston, EUA. – É difícil resumir em poucas palavras qual minha ligação com o samba, mas com certeza para mim simboliza liberdade, espiritualidade, transcendência, autoconhecimento, criação e comunidade. Amo assistir o jeito que cada artista tem de expressar com o corpo. Sentir a energia e a subjetividade […]
Total
0
Share

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.