Nesta quinta-feira (4), Carmen Reis foi confirmada como a madrinha de bateria da Acadêmicos do Tatuapé pelo segundo ano consecutivo. Vítima de etarismo ao desfilar no Anhembi, no Carnaval passado, ela conta que com o anúncio, já iniciou os preparativos para ostentar um novo corpo no próximo evento.
Aos 47 anos, a musa disse que quer investir R$500 mil em procedimentos estéticos após sentir que foi alvo de julgamentos sobre seu corpo. Ela revelou que seu bumbum foi o maior alvo de críticas e que por isso foi o primeiro a passar por transformações. Agora ela vai focar em outras partes do corpo.
“Foi muita pressão e eu não quero passar por isso de novo. Agora eu quero um corpo mais lisinho e curvas perfeitas”, desabafou Carmem. Para ela, o investimento não é apenas uma questão de vaidade, mas também de autoestima e se sentir bem com o corpo. “Quero me sentir bem e segura no desfile. Sei que, infelizmente, a aparência conta muito nesse meio, e estar em dia com meu corpo me faz sentir mais preparada para encarar a avenida de novo”, explicou.
Além dos preenchimentos no bumbum e no rosto, Carmem pretende passar por uma série de outros procedimentos estéticos, incluindo tratamentos para a pele, lipoaspiração e rejuvenescimento facial. “É um investimento grande, mas considero um cuidado comigo mesma e com minha carreira no samba”, afirmou a madrinha de bateria.
“Quero mostrar que podemos sim brilhar em qualquer fase da vida. A pressão para atingir um padrão não deve nos desmotivar, mas sim nos encorajar a buscar o melhor de nós mesmas”, fala.